ELEIçãOarquivo.htm
postado por: Rita de Sousa em 13/10/2005 (Quinta-feira) @ 18:06

 

Chegou a hora de elegermos uma nova diretoria para a ASHC. Saiba quais são as chapas que estão na disputa e seus cabeças:

* Chapa 1: União e Conquista, Gilson de Sousa Santos, ICR.
* Chapa 2: Reorganiz-Ação, Sérgio de Oliveira, (Serginho do Incor).
* Chapa 3: Em Defesa da Comunidade Hagaceana, Gerson Batista, PAMB.

ESCOLHA SEUS REPRESENTANTES.
A Junta Provisória está batalhando por um processo democrático transparente, justo, honesto e, acima de tudo, legítimo! Para tanto, é essencial que você participe, escolha seus representantes, vote, cobre ações positivas, que façam valer as conquistas da ASHC. Afinal, seus 55 anos de história não podem ser negligenciados. Em uma Associação atuante, prestigiada, com autonomia para representar a comunidade hagacena, quem sai ganhando é o associado.

 

ASSéDIO MORAL, CUIDADO COM ELE!!!
postado por: Rita de Sousa em 13/10/2005 (Quinta-feira) @ 12:21

 

O que é: quando um superior hierárquico ou um colega de trabalho submete um trabalhador (homem ou mulher) a vexames, constrangimentos ou humilhações de forma repetitiva e prolongada. Essa violência moral acontece através de palavras ou de atitudes autoritárias, tais como: revista íntima, ameaças, questionamento de atestados médicos, zombaria, críticas, fofocas, entre outras atitudes que acabam por transformar o ambiente de trabalho em um ambiente ruim. O assédio moral humilha e desqualifica, desestabilizando a relação da vítima com a organização e o ambiente de trabalho. Assédio, ou Violência Moral, degrada a saúde, agrava doenças existem, causa depressão e pode causar sérios problemas, tanto físicos quanto mentais. Para saber mais sobre assédio moral:

- www.assediomoral.org

- www.tribunalpopular.hpg.com.br

- www.fenae.org.br/assediomoral/nacaixa.htm

Se você se sente humilhado, ou conhece alguém que passa por uma situação como essa, denuncie:
- Ministério Público – Procurador Geral de Justiça: 11 3119-9000
- Ministério Público do Trabalho: 11 3225-0211 / 3661-2267
- Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (Comissão dos Direitos Humanos): 11 3886-6122
- Câmara Municipal de São Paulo (Comissão dos Direitos Humanos): 11 3111-2000
- Ministério do Trabalho (Delegacia Regional do Trabalho – DRT-SP): 11 3150-8800
Ou procure o Departamento Jurídico da Associação: 11 3062-4175

 

PASSARELA DO ABANDONO
postado por: Rita de Sousa em 13/10/2005 (Quinta-feira) @ 12:19

 

Não é hoje que funcionários e pacientes padecem com precariedade da passarela sobre a avenida Rebouças. O único elevador em funcionamento não atende à demanda de funcionários e pacientes nos horários de pico. Por outro lado, o abandono por parte da CET faz com que muita gente arrisque a vida atravessando a avenida para ter acesso ao ponto de ônibus no meio da pista. ASHC está enviando um oficio pedindo uma audiência com o Secretário Municipal dos Transportes para expor o problema e também para exigir a instalação de escadas rolantes no local, além de designar funcionários mais respeitosos e bem dispostos para o local.

 

ELEIÇÕES
postado por: Rita de Sousa em 03/10/2005 (Segunda-feira) @ 16:44

 

Termina dia 05 de outubro de 2005 o prazo para inscrição das chapas que concorrerão à eleição da nova diretoria da ASHC.

O processo de escolha de uma nova diretoria para a Associação vem se arrastando desde o início de 2005. Já presenciamos adiamento de eleições; roubo de urna (com os votos ainda sem serem apurados); Assembléia para lá de extraordinária, sem convocação, que elegeu uma diretoria interina; liminar na justiça para valer a voz do associado, que elegeu uma Junta Provisória para colocar as coisas em dia e chamar eleições verdadeiras.

E a hora é agora. Venha fazer valer sua mensalidade. Registre sua chapa, acompanhe o processo da Comissão Eleitoral, VOTE nos seus canditados. Eleja seus representantes, participe do movimento de reestruturação da Associação.

Para maiores informações, procure os diretores que compõe a Junta Provisória: Nilson Valério Primo; Sérgio de Oliveira (Serginho do Incor) e Gerson Batista, na sede da Associação.

 

DE NOVO NO AR!
postado por: Rita de Sousa em 03/10/2005 (Segunda-feira) @ 16:40

 

Após três meses fora do ar, o site da Associação dos Servidores do Hospital das Clínicas volta para informar os hagaceanos.

É o trabalho da Junta Provisória, formada por Nilson Valério Primo, Sérgio de Oliveira (Serginho do Incor) e Gerson Batista, que vem lutando para pôr a casa em ordem!

 

ELEIçõES NA ASHC
postado por: Marcos Santos em 16/03/2005 (Quarta-feira) @ 16:17
fonte: boletim da ASHC

 

Associado
Participe das eleições para Diretoria e Conselho Fiscal da ASHC, que serão realizadas nos dias 28 e 29 de março de 2005.

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAIS E ELEIÇÃO DA DIREITORIA E CONSELHO FISCAL
postado por: Marcos Santos/ashc em 20/01/2005 (Quinta-feira) @ 15:02
fonte: Boletim n° 39

 

Sônia Hipólita de Souza Sawazki, na qualidade de presidente da Associação dos Servidores do Hospital das clinicas, no uso de suas atribuições estatutárias, convoca os associados para participarem das Assembléias Gerais nas datas abaixo especificadas e para votarem nas eleições pra renovação da Diretoria e do Conselho Fiscal, conforme o exposto a seguir.

1.Dia 01/01/2005, em primeira convocação ás 10:00 hs e em segunda convocação às 10:30 hs para deliberação sobre a reforma e adequação do Estatuto Social conforme o Novo Código Civil.



2.Dia 21/01/2005, em primeira convocação ás 11:30 hs e em segunda convocação às 12:00 horas para a prestação de contas.




3.Dia 21/10/2005, em primeira convocação às 13:30 hs e em segunda convocação às 14:00 hs para deliberação e aprovação do Regimento Eleitoral.



4.Dias 28/02/2005 e 01/03/2005, das 7:30 hs às 17:30 hs, para votarem nas eleições de renovação da Diretoria e Conselho Fiscal, através de votação por cédulas, sendo a apuração realizada após o termino da votação.


Os interessados em inscreverem suas chapas para as eleições que serão realizadas nos dias 28 (vinte e oito) de fevereiro e 1 (um) de março de 2005, poderão faze-lo na forma do§ 8º do artigo 34 do Estatuto Social até o dia 22 (vinte e dois) de Fevereiro às 17:00 hs, ficando os 5 (cinco) dias subseqüentes destinados a impugnação de candidatos e chapas.





Sônia Hipólita de Souza Sawazki

Presidente

 

ASHC: A ENTIDADE DE TODOS NÓS!
postado por: Marcos Santos/ashc em 20/01/2005 (Quinta-feira) @ 14:59
fonte: Boletim n° 39

 

Saiu o edital de convocação de Assembléia Geral e das eleições da nossa Associação. Neste momento, além de chamar todos os hagaceanos a participar, é importante lembrarmos o papel de uma entidade como a nossa.
A Associação dos Servidores do HC é a representante de todos os servidores que fazem do Hospital das Clínicas, o maior da América Latina. Sua razão de ser é lutar pelos direitos dos hagaceanos, luta esta que vai desde a reivindicação por melhores salários, condições de trabalho e até a promoção de atividades de lazer, como campeonatos esportivos.
Vale ressaltar que, numa época em que até nossos direitos garantidos são rediscutidos, as entidades representativas dos trabalhadores são cada vez mais importantes. Todos sabem que foi na base de muita mobilização que conseguimos algumas conquistas salariais em 2004, já que a intenção do governo do estado era impor outro aumento de zero por cento para os trabalhadores.
Por tudo isso é que a convocação da assembléia e a eleição são momentos privilegiados para os hagaceanos. É importante que todos os associados participem, exponham seu ponto de vista sobre a ASHC. É também a hora de quem ainda não é associado vir fazer parte da entidade.
Contamos com a força de todos os hagaceanos para fazer uma ASHC ainda mais forte!

 

FESTIVAL DE FUTEBOL DE CAMPO DA ASHC
postado por: Marcos Santos/ashc em 20/01/2005 (Quinta-feira) @ 14:57
fonte: Boletim n° 39

 

A ASHC – Associação dos Servidores do Hospital das Clínicas estará realizando dia 29 de janeiro, no campo I do Clube da Cidade do Butantã – Rua Dr. Ernani da Gama Correia, 367, a partir das 10 horas, o festival de Futebol de Campo da ASHC. As equipes interessadas deverão se inscrever até o dia 26 de janeiro. Serão inscritas somente 10 equipes. Corra não perca a oportunidade de trazer seu time para competir em mais esse grande evento da ASHC.
Informações na ASHC pelo fone: 3062 4175.

 


postado por: Boas Festas em 22/12/2004 (Quarta-feira) @ 17:03
fonte: boletim da ASHC n° 38

 

A Diretoria da ASHC
deseja aos servidores
e familiares
boas festas e que em 2005
se realizem nossos sonhos
de melhores dias, com salários dignos
e serviço público de qualidade.


SALÁRIO DO GOVERNADOR SUBIRÁ EM 2005
E O NOSSO?

O salário do Governador Geraldo Alckmin pode saltar dos R$ 12,7 para R$ 17,2 mil no início de 2005. O primeiro passo para que isso aconteça foi dado pela Assembléia Legislativa, na madrugada do dia 15 de dezembro de 2004 ao aprovar emenda à constituição estadual prevendo que o aumento dos vencimentos do governador; do vice, de secretários e dos deputados serão ajustados anualmente por meio de projeto de lei.
O inaceitável é que fizemos 40 dias de mobilização, conversamos até com o Governador e sempre nos foi dito que não havia dinheiro para reajustar os salários dos servidores da saúde. Somente quando fomos para luta é que conseguimos os minguados, mas suados 29,60% sobre a GEA.
O governo e alguns deputados estaduais, mais uma vez “esqueceram-se” de colocar em votação uma política salarial que contemple e valorize, de fato, todos servidores, isso demonstrando, a falta de vontade política para isso acontecer. Todo ano é a mesma coisa. Para conseguirmos discutir com o governo nossas reivindicações temos, sempre que entrar em choque com esse governo que tenta posar de certinho dizendo que não pode aumentar salários por causa da Lei de Responsabilidade Fiscal, mas se beneficia reajustando seu próprio salário na calada da noite e esquece do servidor. Este é o governo do PSDB que governa para as elites e impõe aos servidores um arrocho salarial.


SUPLETIVO 2 GRAU GRÁTIS

A escola Estadual Professor Alves Cruz está com inscrições abertas para o ensino médio regular de manhã e supletivo à noite (1°; 2°; e 3° colegiais).
A escola está localizada próximo ao HC, na rua Cristiano Viana, esquina com Heitor Penteando. Para maiores informações ligue: 3862 0618, 9961 9445 (Vera) e 9275 8481 Professor Ari.Todos os cursos são gratuitos e, além do ensino regular o aluno poderá fazer, também, de graça atividades extracurriculares como: aulas de reforço em idiomas, de violão clássico e popular, violino, viola, baixo, clarinete, sax, flauta trompete, trombone, etc...


TALENTOS DO HC

A ASHC congratula todos os artistas que trabalham no HC e participaram no último dia 7 de dezembro da final do “Show de Talentos”, que encerrou as comemorações dos 60 anos do Hospital das Clínicas. Parabenizamos, também todos os atletas participantes que, com garra abrilhantaram todos os jogos de Futebol de Campo, Futsal masculino e feminino, dominó e truco.


Chegamos ao final de mais um ano e a diretoria da ASHC entende que, somente com a união vamos ser fortes para conquistarmos nossos objetivos. Para isso deixa como mensagem um trecho da música “Tocando em Frente” de Renato Teixeira e Almir Sater;
...Todo mundo ama um dia todo mundo chora,
Um dia a gente chega, no outro vai embora
Cada um de nós compõe a sua história,
cada ser em si, carrega o dom de ser capaz, de ser feliz
Ando devagar porque já tive pressa
e levo esse sorriso porque já chorei demais...

 

HC 60 ANOS - GRANDE FINAL DO CAMPEONATO DE FUTSAL
postado por: Marcos Santos/ASHC em 26/11/2004 (Sexta-feira) @ 07:47
fonte: ashc on-line

 

A Grande Final do Campeonato de Futsal Masculino, em comemoração ao 60 anos do HC e a primeira partida do Campeonato Feminino de futsal, têm novo local e data. Os jogos, serão disputados no dia 3 de dezembro, no grande Ginásio do Pacaembu. Venha prestigiar mais esse grande evento que o HC está realizando, com a ajuda da ASHC e da SEME. Confira abaixo o horário dos jogos:

19:00 horas:

ICHC X INCOR – 1ª RODADA DO FEMININO

20:00 horas – GRANDE FINAL DO MASCULINO

PAMB X ICHC

Endereço: Rua Capivari, portão 23

 

UTILIDADE AO SERVIDOR-LIMPE SEU NOME NA PRAçA
postado por: Marcos Santos/ASHC em 24/11/2004 (Quarta-feira) @ 09:06
fonte: ashc on-line

 

O SCPC – serviço Central de Proteção ao Crédito – disponibiliza dois postos avanças de atendimento, onde o consumidor pode realizar consultas em seu nome – gratuitamente – apresentando documentos pessoais como RG e CPF (originais).

Endereços:

Centro de Atendimento “Alencar Burti”
Rua Boa Vista, 62
Posto Avançado de Atendimento do SCPC
Avenida Gabriela Mistral, 199

Os dois postos funcionam de segunda à sexta-feira, das 8:00 horas às 17:30 e sábados, das 8:30 às 12:00 horas.
Os interessados poderão, ainda, fazer suas consultas pela Internet acessando o site: http: //www.acsp.com.br/

 

GRANDE FINAL DO FUTSAL - CORREçãO
postado por: Marcos Santos/ASHC em 24/11/2004 (Quarta-feira) @ 08:33
fonte: site: ASHC

 

Horários da Grande Final masculina do FUTSAL e 1° jogo do Campeonato Feminino

Feminino:
14:00 INCOR X ICHC

Masculino:
15:00 horas ICHC X PAMB

 

GRANDE FINAL DO FUTSAL
postado por: Marcos santos?ASHC em 23/11/2004 (Terça-feira) @ 14:31

 

Jogos de futsal HC – 60 anos

A Grande Final do Campeonato de Futsal dos 60 anos do HC, ocorrerá no Caveirão da CAAOC, às 14:00 horas, dia 4 de dezembro de 2004. No mesmo dia será o primeiro jogo de futsal da modalidade feminina, também na Atlética às 15:00 horas. Venha prestigiar seus colegas!
Confira abaixo os jogos:
Feminino:
15:00 INCOR X ICHC

Masculino:
14:00 horas ICHC X PAMB


* Todos os atletas deverão trazer RG e crachá

 

MUDANÇAS ADMINISTRATIVAS NA ASHC
postado por: Marcos Santos/ASHC em 05/11/2004 (Sexta-feira) @ 08:34
fonte: boletim da ASHC n° 36

 

Devido à reestruturação que vem ocorrendo na ASHC, estão sendo efetuadas várias mudanças no quadro de funcionários, contratos e serviços. Podemos, com isso, estar causando alguns transtornos. Desculpe-nos por isso.
O nosso objetivo é sempre melhor servi-los. Sugestões e críticas, encaminhem para nossa sede social ou para o e-mail:
Ashc_adm@terra.com.br.
Estamos a disposição.

 

MESA DE NEGOCIAÇÃO OU DE?
postado por: Marcos Santos/ASHC em 05/11/2004 (Sexta-feira) @ 08:33
fonte: boletim da ASHC n° 36

 

A mesa de negociação, na Superintendência, assim como as mesas no Palácio dos Bandeirantes e na Secretaria da Saúde é vitória da ASHC. Reúne-se quinzenalmente e, no entanto, tem um sério problema: deliberações, que já foram tomadas entre os representantes, não foram implantadas, como exemplo: Duas folgas mensais para quem faz 12x36; Aumento do percentual de desconto para os servidores do HC que estudam no Cefacs para 30%; Uniforme para todos os servidores; Assistência Médica aos Servidores e seus Dependentes; Prêmio de Incentivos; Planos de Cargos Vencimentos e Salários e outras reivindicações discutidas. Se estivessem em prática, seriam por necessidade e direito, presentes para os servidores nos 60 anos do HCFMUSP. Pena que tudo, por má vontade, falta de prioridade, ou política dos responsáveis pelo HC, no Conselho Deliberativo, Secretaria da Saúde ou no Governo Alckmin.

 

PRECATÓRIOS
postado por: Marcos Santos/ASHC em 05/11/2004 (Sexta-feira) @ 08:30
fonte: boletim da ASHC n°36

 

Reconvocamos as pessoas abaixo relacionadas para que compareçam à sede da ASHC, Rua Teodoro Sampaio, 305 - telefone: 3062 4175 / 3062 0225 ou pelo fax: 3082 7950, para receberem os valores correspondentes, relativos à reclamação trabalhista ajuizada contra o Hospital das Clínicas da FMUSP.
Também pedimos a quem, por a caso conheça alguma dessas pessoas ou familiares, por favor, peçam para que entrem em contato com o departamento jurídico da ASHC.
Etienete Ladeia de Azevedo - Dir. Depto. Jurídico
Sonia H. S. Sawazki - Presidente da ASHC
Kaoru Kubo
Jeremias Trigueiro
Maria Terezinha Doppenchinitt
Luciana Vanucci Tedardi
Chigueko Inoe
Evanildes Alves de Oliveira
Sonia Maria Monteiro do Carmo
Wlademir de Freitas
Regina Maria Vilela Pereira
José Antônio da Silva
Maria Toledo de Castro
Silvio Carlos Assunção
Mafalda de Cicco Leite
João Geraldo da Costa
Jorge Virginio Filho
Eliana Keiko Suenaga
Luciana Ramos Martins
Ulisses Fernandes Campos
Rosana Manchini
Hamiltom Gomes Ribeiro
Carmem Nunes Sampaio
Ilvanete Vieira Pinheiro de Souza

 

ESPORTES
postado por: Marcos Santos/ASHC em 05/11/2004 (Sexta-feira) @ 08:27
fonte: boletim da ASHC n°36

 

Agradecemos a todos os servidores que participaram do campeonato de Futebol de Campo dos 60 anos do HC. Destacamos, o empenho dos diretores Leide e Gerson da ASHC, que conduziram de forma brilhante toda a competição. Parabenizamos, as equipes da PRODESP, pelo 1° lugar e PAMB, INCOR e PA pelo 2°, 3° e 4° lugares respectivamente. Em breve divulgaremos a data das premiações quando for definido pelo HC. Em continuidade as festividades esportivas dos 60 anos do HC, ocorrerão no próximo sábado, as oitavas de final do torneio de futsal masculino. Já estão abertas as inscrições para futsal feminino e tênis masculino.

 

TURISMO: PASSEIO PARA ITU
postado por: Marcos Santos/ASHC em 05/11/2004 (Sexta-feira) @ 08:24
fonte: boletim da ASHC n°36

 

A agência de Viagem “TURMA DA BOA VIAGEM”, conveniada da ASHC estará realizando dia 27 de novembro uma imperdível viagem para a 4ª NOITE DO HAVAÍ em Itu, no interior de São Paulo. O passeio inclui: transporte em ônibus ou microônibus categoria turística, seguro viagem, guia acompanhante com credenciamento na EMBRATUR e convite. Os valores são de R$50,00 a vista até dia 20 de novembro, ou R$55,00 do dia 21 ao dia 27 de novembro. Para consultar as agentes ou fazer sua reserva é só falar com Edilene (11) 3481 1961/9324 8967 ou com Rosana (11) 4453 5903/9500 5557. Não perca a oportunidade e reserve já o seu ingresso.

 

ALCKMIN Dá RASTEIRA NOS SERVIDORES
postado por: Marcos Santos/ASHC em 06/10/2004 (Quarta-feira) @ 11:45

 


Geraldo Alckmin, mais uma vez, traiu os servidores da saúde e em especial os hagaceanos.O aumento do piso do Funcionalismo, que passaria de R$400,00 para R$470 e teria um reflexo na insalubridade (para quem entrou no HC até dezembro de 1994) e na sexta parte, beneficiando todo o funcionalismo público do estado, não foi reajustado, o que nos causou muita indignação. O aumento do piso do funcionalismo foi discutido com as entidades que faziam parte da mesa de negociação com a SES e foi amplamente divulgado por toda imprensa na época. A ASHC, que fez parte das negociações irá discutir essa rasteira de Alckmin, com as outras entidades que compunham a mesa de negociação e em breve divulgaremos as medidas que iremos tomar.

 

ASSEMBLÉIA GERAL
postado por: Marcos Santos/ASHC em 14/09/2004 (Terça-feira) @ 09:08

 

Assembléia

VALE TRANSPORTE

HOJE ÀS 12 H NA PRAÇA DA TRISTEZA

 

GRANDE FEIRA DE PROMOÇÕES NA ASHC
postado por: Marcos Santos/ASHC em 29/07/2004 (Quinta-feira) @ 13:09
fonte: boletim da ASHC n° 35

 

MASSAGEM E HIDRATAÇÃO FACIAL GRÁTIS
A ASHC e a KARAJI – Estética, Massagem e Podologia estão oferecendo a todos os interessados, até sexta-feira, dia 30 de julho, das 9h às 17h, uma hidratação Facial ou uma Quick Massagem inteiramente grátis.
Ligue para ASHC e faça sua inscrição pelos telefones: 30624175 ou 30827950 – com Valkiria das 9:30h às 18h

 

QUEM SABE FAZ A HORA
postado por: Marcos Santos/ASHC em 19/07/2004 (Segunda-feira) @ 09:57
fonte: boletim da ASHC n° 34

 

A ASHC como legítima representante dos hagaceanos, juntamente com as entidades que, verdadeiramente, trabalham em prol dos servidores da saúde (SINDSAÚDE, SINDICATO DOS MÉDICOS, ASSUCEN e ASIIER) soube fazer a hora e conseguiu arrancar do governo do Estado um aumento de 29,6 por cento sobre a GEA – Gratificação Especial por Atividade, a ser pago em outubro. Conseguimos, também, o aumento do piso do funcionalismo que passa a ser R$ 470,00. Quem recebe insalubridade sobre o piso ganha, a partir de outubro R$ 94,00 e R$ 188,00 reais – 20% e 40% respectivamente.
O governador, Geraldo Alckmin, no aniversário do HC, dia 19 de abril disse, que eram justas as reivindicações e iria repor nossas perdas salariais, mas, na prática lutou com unhas e dentes para nos dar ZERO por cento de aumento. Se não fosse a nossa mobilização ficaríamos mais um ano sem qualquer tipo de reajuste salarial. Nosso movimento foi vitorioso não por termos conseguido esse reajuste, que, aliás, não supre nossas necessidades. Mas sim, porque conseguimos abrir uma mesa de negociação permanente na Casa Civil e na Secretaria Estadual da Saúde, para negociarmos as incorporações das gratificações, pagamento do Prêmio Incentivo.
Todos que participaram da nossa mobilização, direta ou indiretamente estão de parabéns, pois conseguimos manter a nossa tradição de entidade de luta.
CONFIRA COMO FICA O AUMENTO DE 29,6% SOBRE A GEA – GRATIFICAÇÃO ESPECIAL POR ATIVIDADE. NÍVEL UNIVERSITÁRIO ÁREA SAÚDE

Assistente Social - 346,36 – 448,88
Biologista - 346,36– 448,88
Educador de Saúde Pública – 346,36 – 448,88
Enfermeiro – 465,27 - 602,98
Farmacêutico – 346,36 – 448,88
Físico – 346,36 – 448,88
Fisioterapeuta – 346,36 – 448,88
Fonodiólogo – 346,36 – 448,88
Nutricionista – 346,36 – 448,88
Psicólogo – 346,36 – 448,88
Químico – 346,36 – 448,88
Terapeuta Ocupacional – 346,36 – 448,88
Médico - 672,05 - 870,97
Dentista – 672,05 – 870,97

ÁREA SAÚDE NÍVEL INTERMEDIÁRIO

Agente de Saúde - 201,61 – 261,28
Agente Técnico de Saúde - 232,63 - 301,48
Auxiliar de Análises Clínicas 263,65 – 341,69
Auxiliar de Enfermagem - 299,84 – 388,59
Auxiliar de Enfermagem do Trabalho – 299,84 – 388,59
Auxiliar Técnico de Saúde - 201,61 – 261,28
Chefe de Seção de Saúde – 263,65 – 341,69
Desinsetizador – 263,65 – 341,69
Encarregado de Setor de Saúde – 263,65 – 341,69
Encarregado de Turno de Saúde – 263,65 – 341,69
Supervisor de Área Hospitalar – 263,65 – 341,69
Técnico de Aparelho de Precisão – 232,63 –301,48
Técnico de Enfermagem – 299,84 –388,59
Técnico de Laboratório – 263,65 – 341,69
Técnico de Radiologia – 263,65 – 341,69
Visitador Comunitário – 299,84 – 388,59
Técnico Químico – 232,63 – 301, 48

NIVEL ELEMENTAR ÁREA MEIO

Ascensorista – 170,60 – 221,09
Auxiliar de Serviços – 170,60 – 221,09
Oficial de Serviço de Manutenção – 170,60 – 221,09
Telefonista - 170,60 – 221,09
Vigia - 170,60 – 221,09

NÍVEL ELEMENTAR ÁREA SAÚDE

Atendente de Enfermagem – 232,63 – 301,48
Atendente de Nutrição – 170,60 – 221,09
Auxiliar de Laboratório 201,61 –261,28
Auxiliar de Radiologia – 201,61 – 261,28
Auxiliar de Serviços de Saúde – 170,60 – 221,09
Serviçal de Laboratório 170,60 – 221,09

NÍVEL ELEMENTAR ÁREA MEIO

Agente Administrativo 201,61 - 261,28
Agente de Serviço Técnico 232,63 – 301,48
Auxiliar de Engenheiro 170,60 – 221,09
Desenhista – 201,61 – 261,28
Motorista 201,61 – 261,28
Oficial Administrativo - 201,61- 261,28
Oficial de Serviços de Cine e Foto - 201,61 – 261,28
Operador de Máquina - 170,60 – 221,09
Operador de Terminal de Computador - 201,61 – 261,28
Recreacionista - 201,61 – 261,28
Técnico Agropecuário - 232,63 – 301,48
Téc. de Contabilidade - 232,63 – 301,48
Téc. de Eletrônica - 232,63 – 301,48
Tec. de Segurança do Trab. - 232,63 – 301,48
Agente de Pessoal - 201,61 – 261,28

NÍVEL UNIVERSITÁRIO ÁREA MEIO

Administrador –346,36 – 448,88
Agente de Administração Pública–346,36 – 448,88
Agente de Desenvolvimento Educacional–346,36 – 448,88
Bibliotecário–346,36 – 448,88
Economista–346,36 – 448,88
Estatístico–346,36 – 448,88
Matemático–346,36 – 448,88
Redator–346,36 – 448,88
Relações Públicas–346,36 – 448,88
Técnico Desportivo. –346,36 – 448,88

 

GOVERNO APRESENTA PROPOSTA BIZARRA AOS SERVIDORES DA SAúDE
postado por: Marcos Santos/ASHC em 15/06/2004 (Terça-feira) @ 16:19

 

Depois de 10 anos sem aumento salarial o governo do Estado, enfim, fez uma proposta de aos servidores da saúde. No entanto, o que o governo apresenta é, no mínimo imoral. Conforme a Doutora Evelyn, Assessora Especial e Paulo Seixas, Coordenador de Recursos Humanos da Secretaria da Saúde, a proposta é a seguinte: 20% sobre a GEA que irá incidir sobre o pagamento de novembro e aumento de R$50,00 reais no plantão médico.
O Governo Alckmin mais uma vez traiu os servidores da saúde. A greve foi interrompida esperando uma proposta decente e é isso que ele apresenta. Este governo já mostrou que é contra os servidores e só nos resta uma saída, ou seja, continuar a paralisação até conseguirmos nossa vitória.
Basta Alckmin a greve continua e a culpa é sua!

 

ASSEMBLéIA SERá REALIZADA NA PRóXIMA QUINTA, DIA 3 DE JUNHO, àS 9 H
postado por: Marcos Santos/ASHC em 31/05/2004 (Segunda-feira) @ 12:55
fonte: sindsaúde

 

A Assembléia Geral dos trabalhadores estaduais da Saúde foi transferida para o dia 3 de junho, quinta-feira, e terá início às 9h, na quadra do Sindicato dos Bancários (rua Tabatingüera, 192, Centro).

A Assembléia, que estava marcada para o dia 1º, foi adiada em virtude de o TST ter convocado o Sindsaúde-SP para uma audiência que julgará o recurso do governo estadual contra decisão do TRT/SP, justamente no dia 1º, às 10h, quando seria realizada a Assembléia.

 

ASSEMBLÉIA GERAL
postado por: Marcos Santos/ASHC em 31/05/2004 (Segunda-feira) @ 11:37

 

VAMOS UNIR NOSSAS FORÇAS.

TODOS DIA 1° DE JUNHO NA ASSEMBLÉIA QUE VAI DECIDIR OS RUMOS DA NOSSA GREVE.

RUA TABATINGUERA, 192
ÀS 10:00 HORAS
A ASHC COLOCARÁ ÔNIBUS A DISPOSIÇÃO
pARTICIPE ESSA LUTA É DE TODOS

 

GOVERNO FOGE DA CONVERSA COM SERVIDORES DA SAÚDE
postado por: Marcos Santos/ASHC em 28/05/2004 (Sexta-feira) @ 11:54
fonte: boletim da ASHC n° 30

 

Como é de costume, mais uma vez, o governo Alckmin desrespeita os servidores da saúde. Na Audiência Pública para a apresentação da Avaliação do 1° Quadrimestre/2004, o Secretário da Fazenda, Dr. Eduardo Refinetti Gardia simplesmente desmarcou alegando outros compromissos. O governo tenta enrolar ao máximo os servidores para o tempo passar e cair na Lei Eleitoral, que proíbe aumento salarial três meses antes e depois de campanhas eleitorais, e nos deixar mais um ano sem aumento.

 

CHEGA DE MONÓLOGO QUEREMOS DIÁLOG
postado por: Marcos Santos/ASHC em 28/05/2004 (Sexta-feira) @ 11:50
fonte: boletim da ASHC n° 30

 

O governo diz que vai estudar uma proposta de reajuste depois do dia 30 de maio e de encerrada nossa greve. Com essa postura antidemocrática, recusando-se conversar Alckmin, mais uma vez, apresenta-se como o inimigo número um dos servidores. Faz 10 anos que estamos sem aumento salarial e em todo esse tempo procuramos dialogar com o Governo e a SES – Secretaria Estadual da Saúde, levando nossas reivindicações. Este governo vem se mostrando insensível aos nossos pedidos.
Estamos cansados desse longo e demorado monólogo que estamos travando com o governo. O importante é reforça nossa mobilização trazendo mais colegas, para mostrar que também chegamos ao limite e estamos prontos a intensificar a nossa luta na defesa intransigente das nossas reivindicações.

 

OS TRAÍRAS DOS HAGACEANOS
postado por: Marcos Santos/ASHC em 25/05/2004 (Terça-feira) @ 10:07
fonte: boletim da ASHC n° 29

 

Enquanto estamos lutando dentro do HC, para que sejamos respeitados pelo governo, tem gente fazendo o jogo da trairagem.
Chamá-los de pelegos é muito pouco, pois ficar reunindo-se, as escondidas com as chefias do hospital tentando desmobilizar os servidores é fazer o jogo do governador e, trair os trabalhadores. Essas mesmas pessoas, se diziam representantes dos servidores e agora falam para quem quiser ouvir, que somos um bando de baderneiros, que estamos queimando a imagem do HC.
Quando conquistarmos o nosso aumento e o respeito que nos é devido, com que cara esses capachos vão ficar? Nós, por respeito próprio e aos usuários, não vamos fazer de contas que o HC é um mar de rosas, o chicote come solto, os servidores não agüentam mais a repressão nos locais de trabalho. Estamos sobrecarregados, não existe contratação há muito tempo, o salário acaba antes do final do mês.
Estamos sem aumento a tanto tempo, chega de descaso e humilhação. Só lutando as coisas vão melhorar.

 

COM UNIDADE NOSSA VITÓRIA É MAIS FÁCIL
postado por: Marcos Santos/ASHC em 25/05/2004 (Terça-feira) @ 10:04
fonte: boletim da ASHC n° 29

 

As nossas reivindicações são justas e necessárias, pois, nenhum trabalhador agüenta ficar vários anos sem nenhum tipo de reajuste salarial.
Já são dez anos que esse governo vem nos enrolando, dizendo que não pode dar aumento por causa da Lei de responsabilidade Fiscal e que já está no “limite prudencial”. Para conseguirmos vencer esse governo é necessário união e disposição de luta.
Sabemos que não é fácil, mas a história mostra que sómente a unidade nos fará fortes para conseguirmos nossas vitórias. Não vamos nos curvar, pois só assim seremos respeitados pelo governo.

 

A GREVE CONTINUA
postado por: Marcos Santos/ASHC em 25/05/2004 (Terça-feira) @ 10:01
fonte: boletim da ASHC n° 29

 

A assembléia realizada na última sexta-feira, dia 21, na quadra dos Metroviários, onde estiveram presentes aproximadamente mil servidores da saúde do Estado, decidiu pela continuidade da greve. A paralisação deve-se a postura intransigente do Governo Alckmin que se nega a atender as reivindicações dos servidores. Só para lembrar, já são dez anos sem aumento salarial, ninguém agüenta mais tanto descaso e enrolação. Essa é a hora de conseguir o nosso aumento. O TRT (Tribunal Regional do Trabalho) já decidiu que a greve não é abusiva, ou seja, a condição de trabalho, a condição salarial imposta aos servidores, dá o direito de realizar a paralisação. Além disso, eles concederam:
1-Aumento de 23,94%
2-Não desconto das horas paradas
3-Data base em 1° de maio
4-Estabilidade de noventa dias para todos

 

A GREVE CONTINUA!
postado por: Marcos Santos/ASHC em 21/05/2004 (Sexta-feira) @ 19:42
fonte: ashc/online

 

A assembléia realizada na última sexta-feira na Quadra dos Metroviários, no Tatuapé, votou pela continuidade da greve dos servidores da saúde. A paralisação prossegue, pois, o Governo do Estado ainda não presenteou nenhuma proposta para os servidores. Já são 29 hospitais totalmente parados, além de unidades menores em todo o Estado.

O que nós queremos:
30% de aumento
Pagamento do Premio Incentivo
30 horas para todos
entre outros.

Os servidores do Hospital das clínicas não agüentam mais tanto descaso por parte do Governo Alckmin e por isso continuam em greve, até o governo atender nossas reivindicações.

 

ESTÁ PROVADO:A CULPA É DO ALCKMIN
postado por: Marcos Santos/ASHC em 21/05/2004 (Sexta-feira) @ 07:58
fonte: boletim da ASHC n° 28

 

Ao decidir pela legitimidade da greve, os juízes deixam claro que o culpado pela paralisação não é o servidor da saúde e sim o Governo do Estado.
Essa decisão, com certeza será contestada pelo Governo, mas, temos do nosso lado o motivo, a oportunidade e a lei.
Por isso companheiros, venham juntar-se aos colegas que desde o início do movimento não tiveram dúvidas e arregaçaram as mangas. Com essa demonstração de coragem temos a cada dia, dentro do Complexo do HC, conseguido sensibilizar outros setores que apenas aguardavam essa decisão.
A adesão tem crescido diariamente; os quase 10.000 servidores estão se organizando nos locais de trabalho; os comandos de greve têm percorrido setor por setor mobilizando-os e dentro de mais alguns dias, o HC também, entrará na contagem dos Hospitais totalmente parados.
Se o Governo for sensível e rever essa posição intransigente, a greve pode acabar. Mas, ao continuar escondendo-se atrás da Lei de Responsabilidade Fiscal e do Regime Prudêncial será muito difícil continuar enganando a população.
Então companheiros venham juntar-se a nós nessa luta, sabe por que? Porque a GREVE É LEGAL!

 

TRT DECIDE: A GREVE É LEGAL
postado por: Marcos Santos/ASHC em 21/05/2004 (Sexta-feira) @ 07:56
fonte: boletim da ASHC n° 28

 

Sabemos que a greve não é o melhor caminho, mas, é o último recurso que os servidores da Saúde encontraram para desmascarar a falta de uma política séria do Governo Alckmin, em relação à saúde. A greve serve para mostrar que o governo mente quando diz que cuida de gente. Nós estamos mostrando para todo mundo o descaso e a falta de compromisso com a saúde pública em São Paulo. Essa mesma certeza moveu os Juízes do TRT a decidirem pela legitimidade do nosso movimento, e declararam: a GREVE É LEGAL.

 

ASSEMBLÉIA GERAL
postado por: Marcos Santos/ASHC em 20/05/2004 (Quinta-feira) @ 08:59
fonte: boletim da ASHC n° 27

 

ASSEMBLÉIA GEAL DIA 21, SEXTA-FEIRA ÀS 10 HORAS
RUA SERRA DO JAPI, 31 TATUAPÉ
A ASHC COLOCARÁ ÔNIBUS A DISPOSIÇÃO
SAÍDA AS 9 HORAS EM FRENTE AO ICR
SUA PARTICIPAÇÃO É MUITO IMPORTANTE

 

QUER AUMENTO? LUTE!
postado por: Marcos Santos/ASHC em 19/05/2004 (Quarta-feira) @ 11:09
fonte: boletim da ASHC n° 27

 

Todos nós temos a obrigação de cumprimentar os colegas da DND, pela garra e determinação demonstrada na luta por melhores salários e condições de trabalho. Os colegas da nutrição estão lutando por todos nós, e cabe perguntar, até quando servidores de outros setores vão ficar esperando cair do céu o tão sonhado reajuste salarial?
Vale lembrar que, somente com duras lutas se conquistou benefícios dentro do HC. Ficar pelos cantos reclamando dos baixos salários e não ir para luta é no mínimo comodismo.
Algumas pessoas ainda não entenderam que a paralisação é um instrumento poderoso que temos nas mãos para conquistar nossas reivindicações. Por isso companheiros chega de submissão. O momento é de erguer a cabeça e não admitir que a nossa alto-estima e dignidade seja consumida por esse governo que aí está. Temos a certeza que nenhum servidor da saúde do Estado de São Paulo sairá dessa greve sem aumento salarial. Por isso saia de cima do muro e venha para essa luta com o Fórum das Entidades da Saúde.

 

JULGAMENTO DA GREVE NO TRT
postado por: Marcos Santos/ASHC em 19/05/2004 (Quarta-feira) @ 11:05
fonte: boletim da ASHC n° 27

 

No dia 18/05 ocorreu o julgamento da greve dos servidores da saúde no TRT da 2° região, que considerou não abusiva e determinou o não desconto dos dias parados e ainda concedeu um aumento salarial de 23,94%.
Apenas os celetistas terão direitos a esse aumento, sendo que a categoria reivindica aumento para todos, inclusive para os aposentados.
Hoje nós não consideramos que a decisão do TRT resolve nossos problemas. Em 2003 houve a mesma decisão onde foi determinado um reajuste de 18,5%, mas o governo Estadual recorreu da decisão que posteriormente foi derrubada no TST que se declarou incompetente para julgar greve no serviço público.
Por isso manteremos a greve exigimos do senhor governador e da Secretaria Estadual Saúde que abram imediatamente as negociações e que atendam as nossas reivindicações para que possamos tratar dignamente a população já tão sofrida com o descaso na saúde pública no nosso Estado.

 

DOAÇÃO DE SANGUE NO HEMOCENTRO DO HC
postado por: Marcos Santos/ASHC em 19/05/2004 (Quarta-feira) @ 11:02
fonte: boletim da ASHC n° 27

 

Voluntariamente os servidores que estão em greve por melhores salários e condições de trabalho realizaram uma campanha de doação de sangue em benefício das pessoas que necessitam.
Foi uma prova incontestável de que os servidores da saúde respeitam a população e mesmo na luta sentem a necessidade de ajudar. Ainda não temos os números exatos de doadores, mas sabemos que até às 12h do dia 18/05, mais de 60 grevistas e colegas do HC já tinham efetuado a sua doação.

 

O PRÓXIMO CAPÍTULO DA CAMPANHA SALARIAL UNIFICADA:
postado por: Marcos Santos/ASHC em 14/05/2004 (Sexta-feira) @ 08:50
fonte: boletim da ASHC n° 25

 

ATO EM FRENTE À SECRETARIA ESTADUAL DA SAÚDE

Continua a greve por tempo indeterminado na rede pública de saúde do Estado.
A greve aqui no HC está crescendo, as reuniões setorias estão acontecendo, e vamos continuar firmes. Diante da inexistência de proposta do governo estadual, os trabalhadores da saúde decidiram, em assembléia realizada no dia 11/05/04 em frente à Assembléia Legislativa, pela continuidade do movimento. Na próxima sexta, dia 14, os servidores da Capital realizam manifestação diante da Secretaria de Estado da Saúde, a partir das 10h.
Nós do HC temos que estar presentes em grande número. Já foram realizadas várias reuniões setoriais, várias assembléias e já estamos mais do que conscientes da necessidade de lutar pelas nossas reivindicações.
A próxima assembléia geral dos servidores da saúde ocorre no dia 21 de maio, em local ainda a ser definido.

 

A PARTIR DO DIA 10 É GREVE
postado por: Marcos Santos/ashc em 10/05/2004 (Segunda-feira) @ 11:43
fonte: Jornal "A VOZ DA ASSOCIAÇÃO"

 

Os trabalhadores do HC, em assembléia realizada dia 30 de abril na Praça da Tristeza, resolveram, junto com os colegas de outros hospitais estaduais, ir para cima do governo Alckmin. Os trabalhadores deixaram claro que não dá mais para agüentar a situação imposta por Alckmin e pelos tucanos e decidiram aderir a greve que está sendo organizada para começar no dia 10 de maio. O governo não faz propostas e continua a dizer que não pode dar aumentos, mas gasta a vontade com outras questões. Estiveram presentes na Pça da Tristeza o Presidente da ASIIER,Claudio André , trabalhadores do Hospital Emílio Ribas e a Presidente Célia Regina e Élcio do Sindsaúde. Então está decidido: se o Alckmin não fizer uma proposta decente até lá vai haver a maior greve que a saúde já fez nesse estado.

 

ATÉ AGORA O GOVENO NÃO APRESENTOU NENHUMA PROPOSTA DE REAJUSTE POR ISSO ESTAMOS CRUZANDO OS BRAÇOS
postado por: Marcos Santos/ashc em 10/05/2004 (Segunda-feira) @ 11:35
fonte: Jornal "A VOZ DA ASSOCIAÇÃO"

 

Pergunta:
Como está a campanha salarial?
Resposta:

É necessário romper com a política do PSDB representada em São Paulo pelo governo Alckmin que tanto tem nos prejudicado nos últimos 10 anos. Fazem parte do Fórum da Saúde, ASHC, ASIIER, SIND.ENFERMEIROS, ASSUCEN, SIND. MÉDICOS, SIND. RADIOLOGISTAS, SIND. PSICÓLOGOS, AFIAMSPE, AMIANSPE e o SINDSAÚDE, que está coordenando. Estamos realizando reuniões setoriais preparando os servidores para uma possível greve, a cada reunião o movimento tem ganho mais adesão e volume. Os servidores do Hospital das Clínicas, vão cruzar os braços se não vier o nosso aumento, o HC vai mostrar sua força.

P: Quais são as principais bandeiras da campanha?

R: Reajuste Salarial de 30% , Reajuste do vale refeição para o valor de R$ 8,00 reais, 30 horas para todos, contratação imediata por concurso de mais servidores, Fim do Assédio Moral nos locais de trabalho, Pagamento do Prêmio Incentivo, Contratação de todos os servidores pelas Fundações entre outros.

P: Qual a avaliação da ASHC sobre o ato do dia 19?

R: Achamos que foi o início de mais uma luta. Desde de sua fundação, há 53 anos atrás, ASHC sempre esteve na vanguarda das lutas dos servidores. No momento em que tivemos a oportunidade de estar frente a frente com o Governador, não fugimos da luta nem ficamos com medo de cara feia.
Juntos nessa Luta estiveram o SINDSAÚDE, METROVIÁRIOS, FÓRUM DO QUARTEIRÃO, SINDICATO DOS MÉDICOS, SINDICATO DOS PSICÓLOGOS. estas entidades sim fazem a luta dos trabalhadores . Entregamos em mãos nossas reivindicações, mas só esta atitude não basta agora é o momento de todos os servidores juntarem-se a nós e arrancarmos o nosso aumento mostramos determinação, garra, coragem, só assim com certeza seremos vencedores.

P: O governador Alckmin recebeu as reivindicações, mas será que ele vai atende-las?
R: Esperamos que sim. Ele sabe que estamos sofrendo há 10 anos e chegamos ao nosso limite. Por mais dedicados que sejamos em nossas atribuições, não dá mais para esperar, agora é hora de dar um basta a tanto arrocho e descaso com os servidores do HC. A nossa paciência acabou, e se não houver uma mudança na postura intransigente da SES e do Governo Alckmin, vamos cruzar os braços por tempo indeterminado. E não adianta vir com a choradeira de Lei de Responsabilidade Fiscal, Limite Prudencial, alertamos que o nosso limite prudencial acabou e vamos a luta pelo que é nosso e de direito.
Convocamos todos os servidores para virem conosco nesta batalha e mostrarmos ao Governo Alckmin que se não houver aumento teremos no Estado de São Paulo a maior greve na Saúde que esse governo já viu.

 

MOBILIZAR PARA VENCER
postado por: Marcos Santos/ashc em 10/05/2004 (Segunda-feira) @ 11:26
fonte: Jornal da ASHC

 

A mobilização do dia 19 de abril, onde colocamos o governador Alckmin na parede, demonstrou que podemos muito. Nós temos muita força. Já tivemos inúmeras vitórias, todas elas conseguidas com muita luta.
Segundo dados da própria Secretaria de Saúde, são os servidores do HC que realizam anualmente 2 milhões de exames laboratoriais, preparam 9 milhões de refeições e 1,1 milhão de mamadeiras. Nos 60 anos do HC, já cuidamos de 5 milhões de pessoas que estiveram internadas, 25 milhões de pessoas nos ambulatórios, e 20 milhões de pessoas no setor de emergência. Quem tem força para movimentar esse gigante que é o HC, também lutará com disposição pelos seus direitos.
Essa campanha salarial é uma oportunidade grande de conquistarmos vitórias que façam avançar a qualidade de vida e a valorização dos servidores.
Mas, como a nossa história já ensinou, não há vitória sem lutas. Ainda mais tendo que enfrentar o governo tucano de Geraldo Alckmin, o médico que despreza a saúde.
A última assembléia aprovou o indicativo de greve para o dia 10 de maio. Se o governo não fizer nenhuma concessão não teremos alternativa. Vamos parar por tempo indeterminado.
Sônia Hipólita de Souza Sawazki
Presidente da ASHC

 

CAMPANHA SALARIAL
postado por: Marcos Santos/ASHC em 27/04/2004 (Terça-feira) @ 18:57
fonte: boletim da ASHC

 

Campanha Salarial 2004


Os Servidor da Saúde do Estado de São Paulo reunidos em assembléia Geral, no dia 27 de Abril decidiram:
Greve Geral por tempo indeterminado a partir do dia 10 de maio.
A ASHC convoca todos os servidores do HC para decidirmos: as formas de participação nessa campanha.


ASSEMBLÉIA DO HC
DIA 30 DE ABRIL 2004
SEXTA-FEIRA ÀS 12:00 HORAS
LOCAL: PRAÇA DA ESPERANÇA

 

FESTIVAL 1° DE MAIO - FUTEBOL DE CAMPO
postado por: Marcos Santos/ASHC em 23/04/2004 (Sexta-feira) @ 17:00

 

1° jogo 9:00 h DMR X INCOR

2° jogo 10:00 h COTOXÓ X LIM

3° jogo 11:00 h INRAD X PAMB

4° jogo 12:00 h PA X DND

5° jogo 13:00 h IOT X PRODESP

OS JOGOS SERÃO REALIZADOS NO CMTC CLUBE

AVENIDA CRUZEIRO DO SUL - 808
ESTAÇÃO ARMÊNIA DO METRÔ
FONE: 3313-0715

 

PARABéNS HOSPITAL DAS CLíNICAS - AGORA VAI!
postado por: Marcos Santos/ASHC em 20/04/2004 (Terça-feira) @ 09:44
fonte: boletim da ASHC

 

Sonia Hipólita, presidente da ASHC, consegue entregar pauta de reivindicações dos hagaceanos ao Governador Geraldo Alckmin e a Secretaria Estadual da Saúde no Ato Comemorativo dos 60 anos do HC dia 19 de abril.
Governador e Secretário consideraram justos os pedidos e prometeram reavaliar as incorporações de gratificações aos salários.
Estamos preparados para cobrar das autoridades, pois, continuaremos na luta!

 

PARABéNS HC
postado por: em 20/04/2004 (Terça-feira) @ 09:43

 

 

 

DESCONTO NAS FACULDADES
postado por: Marcos Santos/ASHC em 02/04/2004 (Sexta-feira) @ 15:29

 

Se você estuda enfermagem no período noturno na UNINOVE ou faz qualquer curso na UNIBAN compareça na sede da ASHC, rua Teodoro Sampaio, 305 para fazer o pedido de DESCONTO.

 

CAMPANHA SALARIAL 2004
postado por: Marcos Santos/ASHC em 25/03/2004 (Quinta-feira) @ 11:58
fonte: boletim da ASHC

 

Campanha salarial 2004
Todos à assembléia de 02 de abril.

Aumento de 30% para todos que trabalham na Saúde estadual; contratação de mais servidores através de concurso público;
jornada semanal de 30 horas para todos; pelo imediato pagamento do Prêmio Incentivo.

Esta é a pauta de reivindicações de nossa Campanha Salarial 2004.
A questão do Prêmio Incentivo é a bandeira específica acoplada pela ASHC à nossa luta. Isso não significa que as outras reivindicações serão deixadas de lado. Elas continuam sendo nossa meta, tanto nas negociações com o governo quanto em nossa organização e negociação nos locais de trabalho. Desta vez, nosso tempo é mais curto, pois 2004 é ano de eleições municipais. Em períodos assim, a lei proíbe que os governantes autorizem aumentos salariais e contratações depois do final de junho. Para conseguirmos vitória nessa batalha necessitaremos de muita mobilização. O primeiro passo é a assembléia do dia 02 de abril. Sua presença é importante.
Nossas reivindicações:
1. Aumento salarial de 30%;
2. Contratação de mais servidores através de concurso público;
3.Jornada semanal de 30 horas para todos
4. Pagamento imediato do Prêmio Incentivo

ASSEMBLÉIA DA CAMPANHA SALARIAL
Dia 02 de abril 10 horas no térreo do PAMB

 

QUINZENA DA MULHER NA ASHC
postado por: Marcos Santos/ASHC em 22/03/2004 (Segunda-feira) @ 11:37

 

Quinzena da Mulher na ASHC de 22/03 a 02/04
Salão Social da ASHC
Rua Teodoro Sampaio, 305 - Cerqueira Cesar

Curso de Maquiagem e Tratamento Facial com Higienização, Renovação Celular e Hidratação.
Inscrições e Maiores Informações na ASHC

Você também vai encontrar:

Malhas, Artesanato, Quick Massage com Desconto de 20% para Associados da ASHC Aparelhos Celulares com Descontos Imperdíveis Fascinal Cosméticos Vendas de Produtos Cosméticos

 

ALBERGUE DA JUVENTUDE NA ASHC
postado por: Marcos Santos/ASHC em 09/03/2004 (Terça-feira) @ 16:03

 

A ASHC apresenta mais uma novidade para seus associados. A partir deste mês (março) estaremos fazendo a carteirinha do Albergue da Juventude.
Com a carteirinha o associado pode viajar para todo Brasil a preços realmente baixo. As diárias do Albergue vão de 17,00 a 30 reais. O associado que quiser adquirir sua carteirinha pagará R$30,00 reais com validade de um ano.
Ligue para ASHC e confira todos os locais que você pode estar conhecendo ou entre no site:www.alberguesp.com.br

 

IKEBANA PARA TODOS
postado por: José Carlos em 11/02/2004 (Quarta-feira) @ 10:19
fonte: ASHC / FUNDAÇÃO MOKITI OKADA / HC-SAMSS

 

Vivência e Workshop de IKEBANA SANGUETSU
A ASHC em parceria com a fundação Mokiti Okada e com o apoio do Hospital das clínicas-SAMSS de São Paulo estará realizando no dia 12 de Fevereiro 2004, no ECOS , Espaço de Convivência Social, que fica na interligação do ICHC- PAMB entre o 2º e 3º andar .
Um curso e Workshop de vivência em Ikebana Sanguetsu.
O que é Ikebana Sanguetsu, é uma forma de elevar sentimento do homem, proporcionando-lhe equilíbrio, alegria,paz,serenidade e força para gerar felicidade. O curso será ministrado pela profa. Satyko- Fundação Mokiti Okada.
O curso é gratuíto e terá duração aproximada de 1hora, as inscrições devem ser feitas por telefone nº 11-30624175 ou 11-30827950 com Rose ou Adriana ou ainda pessoalmente na ASHC.Os trabalhos produzidos serão posse dos participantes .IMPORTANTE : vagas limitadas .

 

ESQUENTANDO AS BATERIAS PARA A CAMPANHA SALARIAL
postado por: Marcos Santos/ASHC em 03/02/2004 (Terça-feira) @ 14:51
fonte: boletim da ASHC

 

Nesse ano o HC comemora os seus sessenta anos. Uma boa forma do governador do estado homenagear a história do nosso instituto, construída através do esforço dos nossos milhares de servidores, é garantir um aumento de salário que ao menos minore o arrocho salarial de que somos vítimas. Mas sabemos que Alckmin é um médico que não está nem aí pra saúde. Para conseguirmos alguma coisa será necessário que exista bastante disposição de luta.
A mesa de negociação com HC está em fase de constituição, já aconteceram algumas reuniões que serviram para definir a composição e a forma de funcionamento da mesa.
Nas próximas rodadas a ASHC apresentará a pauta de reivindicações que está em fase de elaboração.
Mas não ficaremos só na conversa. Todo mundo sabe que a turma do Alckmin é boa de enrolação. Faremos um bom processo de mobilização, porque só a pressão pode fazer o governador perceber que os trabalhadores não agüentam mais tanto desrespeito.

 

SESSENTA ANOS DO HC
postado por: Marcos Santos/ASHC em 03/02/2004 (Terça-feira) @ 14:34
fonte: boletim da ASHC

 

ASHC prepara programação esportiva

O Hospital das Clínicas completará em 2004 60 anos de atividade. Por ano, 10 milhões de pessoas (quase o mesmo número de habitantes da capital) vão atrás dos médicos renomados, funcionários dedicados e capazes, e professores brilhantes que tornam o nosso hospital uma referência internacional.
Os trabalhadores do Hospital, principais construtures dessa história, participarão das comemorações através de sua Associação, a ASHC.
Ficou como responsabilidade da nossa associação organizar toda a programação esportiva das comemorações.
Veja quais são as modalidades que serão desenvolvidas nos jogos de comemoração:
Masculino: futsal, futebol de campos, handebol, vôlei, basquetebol, tênis, natação, pebolim, bocha, dominó, xadrez.
Feminino: futsal, handebol, vôlei, basquetebol, tênis de mesa, ping-pong, truco, tênis, natação, pebolim, bocha, dominó, xadrez.
O caledário das modalidades será o seguinte:
Março e Abril: tênis, handebol e truco. Abril e Maio: xadrez, vôlei e futebol de campo
Junho, Julho e Agosto: atletismo, basquete, natação e bocha)
Setembro, Outubro e Novembro: futsal, pebolim e dominó.
Para a realização dos jogos comemorativos contaremos com a colaboração da Subprefeitura de Pinheiros, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, do Hospital das Clínicas da FMUSP.

 

I COPA JOÃO AMAZONAS É SUCESSO
postado por: José Carlos em 27/01/2004 (Terça-feira) @ 14:40
fonte: SEME/SUB PREF. PINHEIROS /ASHC

 

Aconteceu dia 24 de Janeiro 2004 no Ibirapuera e Clube da cidade Moóca as 12 partidas da fase decisiva da I COPA JOÃO AMAZONAS, após algumas desistências e depois de vários jogos disputadíssimos , foram classificadas e estarão jogando no próximo sábado dia 31 de Janeiro , no Centro Poliesportivo Mané Garrincha a partir das 9:00h as seguintes equipes ;
9:00H = LIM X DAP . 10H =COTOXÓ X ESTRELA VERMELHA . 11H = FORÇA TOTAL X INRAD . 12H = PROTOCOLO X PICARETAS . 13H GRÊMIO ICR X GRÊMIO IOT . 14H = BEM BOLADO X FARMÁCIA .
COMPAREÇA PRESTIGIE SUA EQUIPE VAMOS FAZER DESTA COPA O ÍNICIO DA ÉPOCA DE OURO DOS SERVIDORES DO HOSPITAL DAS CLÍNICAS NOS SEUS 60 ANOS.

 

ASHC NA MESA PERMANENTE DE NEGOCIAçãO DO HC
postado por: Marcos Santos/ASHC em 22/01/2004 (Quinta-feira) @ 18:12

 

A ASHC está participando da Mesa Permanente de Negociação do HC. Nessa Mesa serão tratados vários assuntos que mexem diretamente na vida dos servidores, tais como:
Prêmio Incentivo;
Plano de Cargos e Salários;
6 horas para todos;
Estacionamento entre outros.
Os representantes da ASHC são os senhores Osnir Pereira e Suelino Rosa da Silva.

 

TABELA DE JOGOS E LOCAIS DA 1ª COPA JOÃO AMAZONAS
postado por: José Carlos em 15/01/2004 (Quinta-feira) @ 14:49
fonte: Sub-Prefeitura Pinheiros / SEME / ASHC

 

FASE DECISIVA
DIA 24 DE JANEIRO 2004
LOCAL : CLUBE DA CIDADE MANÉ GARRINCHA. ENDEREÇO - RUA PEDRO DE TOLEDO Nº 1.651 IBIRAPUERA
9:00HS = SBORNIA x LIM 10:00HS = DAP x SUCATA 11:00HS = FARMÁCIA x COTOXÓ 12:00HS= ESTRELA VERMELHA x PALHETA 13:00HS= FORÇA TOTAL x VERGUEIRO 14:00HS= INRAD x VAI QUEM QUER

DIA 24 DE JANEIRO DE 2004
CLUBE DA CIDADE MOÓCA ENDEREÇO RUA TAQUARI Nº 635 MOÓCA
9:00HS= VIRA COPOS x PROTOCOLO 10:00HS=IOT x PICARETA 11:00HS= GRÊMIO ICR x GRÊMIO INCOR 12:00HS= GRÊMIO IOT x LABORATÓRIO 13:00HS= BEM BOLADO x SUZANO 14:00HS= PAMB x ASHC. BREVE NOVAS INFORMAÇÕES.

 

COPA JOÃO AMAZONAS FASE DECISIVA
postado por: José Carlos em 14/01/2004 (Quarta-feira) @ 23:54
fonte: SEME/Pref. Pinheiros / ASHC

 

No próximo dia 24 de Janeiro recomeça a Copa João Amazonas . Haverá jogos no complexo esportivo do Ibirapuera Ginásio Mané Garrincha e no Clube da Cidade na Moóca,( devido ao grande nº de jogos foi necessário usar o parque da Moóca ) esta foi a maneira encontrada pela SEME e a ASHC para dar conforto condições técnicas e principalmente a pedido dos atletas quadras de 1ªqualidade ,cabe salientar que após esta primeira fase das finais todos os outros jogos serão realizados no ginásio Poli-Esportivo Mané Garrincha no Ibirapuera .

 

VAI COMEçAR A FASE FINAL DA COPA JOãO AMAZONAS
postado por: José Carlos em 13/01/2004 (Terça-feira) @ 23:28
fonte: ashc/sub prefeitura Pinheiros / SEME

 

já vai

 

BINGO PREMIAçãO
postado por: José Carlos em 09/01/2004 (Sexta-feira) @ 09:04

 

1ª rodada especial prêmio 01CIRCULADOR DE AR = 2ª rodada especial 01 RÁDIO COM CD = 3ª rodada especial 01 TV A CORES

 

BINGO NA ASHC
postado por: jJosé Carlos em 08/01/2004 (Quinta-feira) @ 15:49

 

Acontece no próximo dia 30/01/04
na sede da ASHC a partir das 16hs
bingo musical, adquira seu convite
antecipadamente ou no local, apenas
R$ 5,00 o convite dá direito a 3 cartelas
para rodadas especiais e ainda 1 cerveja
ou refrigerante (lata).

 


postado por: em 06/01/2004 (Terça-feira) @ 16:20

 

 

 

CESTA BÁSICA
postado por: Marcos Santos/ASHC em 06/01/2004 (Terça-feira) @ 16:07

 

Comunicamos que a data para a distribução de CESTA BÁSICA referente ao mês de janeiro de 2004, será no período de:

POSTO : 07/01/2004 a 17/01/2004
RESIDÊNCIA : 29/12/2003 a 3/01/2004

CRÉDITOS PARA O CARTÃO SMART VR

Será a partir de 06/01/2004

Seção de Benefícios - ICHC

 

ESTACIONAMENTO NOS FINAIS DE SEMANA
postado por: Marcos Santos/ASHC em 23/12/2003 (Terça-feira) @ 11:59

 

Estacionamento do HC é liberado aos finais de semana

A ASHC entrou em contato com a Superintendência e conseguiu a liberação do Estacionamento nos finais de semana e nos feriados prolongados das 7:00 horas às 19:00 horas para quem estiver de plantão.
Quem não estiver de plantão nesses dias continua valendo o artigo 18 da ordem de serviço n° 20/2003 que estabelece o acesso ao estacionamento do HCFMUSP aos sábados e feriados, das 7:00 h às 17:00 h, é livre pela Portaria 1 para os portadores de Cartão de Estacionamento e para os portadores de Crachá de Identificação Funcional devidamente cadastrados (código de barras) não havendo nesses dias obrigatoriedade de respeitar as vagas demarcadas.

 

SALáRIO CAI EM SãO PAULO
postado por: Marcos Santos/ASHC em 23/12/2003 (Terça-feira) @ 11:27
fonte: Folha de São Paulo

 

Salário em SP cai 6,4% em 1 ano, diz Seade/Dieese

O rendimento médio dos trabalhadores na região metropolitana de São Paulo em outubro foi estimado em R$ 943, uma queda de 6,4% em relação ao mesmo mês de 2002, quando o salário médio era estimado em R$ 1.007. Os dados são da pesquisa de emprego Seade/Dieese.

Na comparação com setembro, quando o rendimento médio correspondia a R$ 919, houve um avanço de 2,6%.

A redução foi mais intensa para os trabalhadores autônomos, cujo salário médio caiu de R$ 717 em outubro de 2002 para R$ 642 em outubro de 2003, um recuo de 10,5%.

Ontem, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) informou que o rendimento médio do trabalhador ficou estável de outubro para novembro, na faixa de R$ 835,80 --aproximadamente 3,5 salários mínimos. A renda, porém, caiu 13% em relação a novembro de 2002. A pesquisa da IBGE foi feita nas seis principais regiões metropolitanas do país.

Desemprego

A taxa de desemprego na região metropolitana de São Paulo passou de 20,4% em outubro para 19,9% novembro.

 

SALáRIO CAI EM SãO PAULO
postado por: Marcos Santos/ASHC em 23/12/2003 (Terça-feira) @ 11:22
fonte: Folha de São Paulo

 

 

 

VEJA A TABELA DA COPA JOãO AMAZONAS
postado por: Marcos Santos/ASHC em 22/12/2003 (Segunda-feira) @ 17:01

 

Grupo A
SBORNIA X LIM
Grupo B
DAP X SUCATA
Grupo C
FARMÁCIA X COTOXÓ
Grupo D
INRAD X VAI QUEM QUER
Grupo E
ESTRELA VERMELHA X PALHETA
Grupo F
FORÇA TOTAL X VERGUEIRO
Grupo G
VIRA COPOS X PROTOCOLO
Grupo H
IOT X PICARETA
Grupo I
GRÊMIO ICR X GRÊMIO INCOR
Grupo J
GRÊMIO IOT X LABORATÓRIO
Grupo K
BEM BOLADO X SUZANO
Grupo L
PAMB X ASHC
SEGUNDA FASE
Grupo M
Vencedor A X Vencedor B
Grupo N
Vencedor C X Vencedor D
Grupo O
Vencedor E X Vencedor F
Grupo P
Vencedor G X Vencedor H
Grupo Q
Vencedor I X Vencedor J
Grupo R
Vencedor K X Vencedor L
TERCEIRA FASE
Grupo S
Vencedor M X Vencedor N
Grupo T
Vencedor O X Vencedor P
Grupo U
Vencedor Q X Vencedor R
QUARTA FASE
Vencedor S X Vencedor T
Vencedor T X Vencedor U
Vencedor U X Vencedor S

 

AINDA TEMOS BONS AMIGOS
postado por: Marcos Santos/ASHC em 17/12/2003 (Quarta-feira) @ 16:51
fonte: cartão do Dr. Carlos Regis B. Rampazzo

 

Prezados colegas da Diretoria da Associação dos Servidores do HC e funcionários. Mais passam os anos freqüentes são as perdas; acumulamos limites. Num crescendo, torna-se difícil entender a alienação vigente, a falta de sonho dos mais jovens, a violência e o mau humor à flor da pele, das pessoas. Temos de buscar e lançar olhares de ternura, enfrentar, com vontade, os obstáculos que a vida nos propõe. Estar presente quando necessitam, mesmo sabendo que, nem sempre, são recíprocos afagos e amabilidades; Enfim, ser solidário e amigo, é viver momentos de felicidade e poder irradiá-la, a quem se possa alcaçar, com o olhar, com a palavra, com abraço e com o amor. E isto eu lhe desejo, cheio de esperança, neste Natal e no Ano Novo que logo virá. Abraços do... Carlos Regis B. Rampazzo

 

ANUNCIE GRATUITAMENTE NO JORNAL DA ASHC
postado por: Marcos Santos/ashc em 15/12/2003 (Segunda-feira) @ 17:04

 

O associado da ASHC tem um novo benefício. Todos podem anunciar gratuitamente em nosso jornal. Seja para oferecer serviços, vender, trocar ou comprar algo. A VOZ DA ASSOCIAÇÃO é um ótimo instrumento. São 5 mil exemplares, com periodicidade mensal, distribuídos em todo o Hospital das Clínicas. Para anunciar no CLASSIFÁCIL é necessário que os anúncios contenham: a) nome de quem anuncia; b) telefone residencial ou celular para contato; c) e de no máximo 5 linhas

 

SALÃO SOCIAL DA ASHC ESTÁ DISPONÍVEL PARA SEU EVENTO
postado por: Marcos Santos/ashc em 15/12/2003 (Segunda-feira) @ 16:28

 

Venha fazer suas festas na ASHC. O salão social da ASHC encontra-se disponível para os associados realizarem suas comemorações, aniversários, casamentos etc. O salão possui uma ótima infra-estrutura com cozinha e churrasqueira. Venha conferir e agende suas festividades de segunda à sexta-feira das 8:00 às 17:00 horas. Informações entre em contato com a ASHC pelo fone: 3062-4175

 

COLÔNIA DA ASHC
postado por: Marcos Santos/ASHC em 11/12/2003 (Quinta-feira) @ 16:32

 

A colônia da ASHC estará pronta para receber os associados a partir do dia 15 de dezembro de 2003. Reserve sua viagem pelo fone: (11) 3062 4175 ou na sede da ASHC na Rua Teodoro Sampaio, 305 - Cerqueira Cesar.

 

FEIJOADA COM PAGODE NA ASHC
postado por: Marcos Santos/ashc em 11/12/2003 (Quinta-feira) @ 16:13
fonte: últimas notícias

 

Feijoada com Pagode na ASHC Apresentção dos Grupos: Grupo Ponto de Partido, Unidos pelo Samba e Grupo Atração Sorteio de 1 DVD para Sócios da ASHC e 1 rádio portátil com cd para os não sócios. Ingressos a R$7,00 com direito a 2 latas de cerveja. Dia 20 de dezembro a partir das 10 horas da manhã. Ingressos à venda na ASHC, LIM com Edson Tadeu (celular: 9142-3736), Grêmio do Incor com selma, DCC com Vila/Martinho/Formiga e Raposa

 

FEIJOADA COM PAGODE NA ASHC
postado por: Marcos Santos/ASHC em 11/12/2003 (Quinta-feira) @ 12:21
fonte: últimas notícias

 

0a7daf5c38082dfe

 

FEIJOADA COM PAGODE NA ASHC
postado por: Marcos Santos/ashc em 11/12/2003 (Quinta-feira) @ 12:19

 

 

 

65
postado por: Marcos Santos em 11/12/2003 (Quinta-feira) @ 11:44
fonte: boletim/ashc

 

79

 

PROGRAMAçãO DO CONGRESSO NACIONAL DE CAPOEIRA
postado por: Marcos Santos em 11/08/2003 (Segunda-feira) @ 10:29

 

15/8/2003 - sexta-feira. Na Casa de Portugal: Av. da Liberdade, 602, em São Paulo.

* 20h - Solenidade de abertura. Presença do ministro do Esporte, Agnelo Queiroz; do presidente da Fundação Palmares, Zulu Araújo; do líder do governo na Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo; do secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer de São Paulo, Lars Grael; da secretária de Esportes da Prefeitura de São Paulo, Nádia Campeão; do presidente da Fundação Estadual de Esporte de Santa Catarina, João Ghizoni; da secretária de Estado de Esporte e Cultura do Espírito Santo, Roselene de Souza; e de outros representantes do governo federal.

* 20h30 - Apresentação do grupo teatral Meninos de Taubaté, com a peça "Bimba e Pastinha na Tevê".

* 21h - Show da cantora Carolina Soares. Gratuito e aberto ao público. Ela faz o show "Ritmos Brasileiros" cantando músicas tradicionais da Capoeira, maculelê, puxada de rede, samba de roda e samba de raiz, com repertório que vai de Clementina de Jesus a Clara Nunes, passando por diversos autores brasileiros e canções de sua própria autoria. "O canto das três raças", "Conto de areia", "Marinheiro só", "Feira de Mangaio", "Jangada", "Tristeza pé no chão", "Jogo de Angola" e "Na linha do mar" estão entre as músicas que ela vai cantar. Paulista de Iguape, 23 anos, Carolina Soares é a primeira mulher a entrar no mercado fonográfico da Capoeira e seu primeiro CD, "Músicas de Capoeira", tem o propósito de resgatar canções tradicionais do jogo, relembrar músicas conhecidas do público e divulgar composições de mestres brasileiros. A produção é de Adriano Chediak.

- Simultaneamente ocorrerá exposição de pinturas do artista plástico Lizar, pintor, desenhista, escultor, gravador e ativista cultural em São Paulo há mais de 30 anos. A base da obra de Lizar é uma africanidade brasileira de ampla inserção na cultura do país: a Capoeira, da qual ele se aproximou no início dos anos 70. Suas formas derivam dos vários movimentos da Capoeira, como o de armada, esquiva, martelo, meia-lua de compasso, tesoura de cintura e outros.

16/8/2003 - sábado. Na Quadra dos Bancários: Rua Tabatinguera, 192, Centro, em São Paulo.
* 9h - Painéis de debate:
- Capoeira e Cultura, com Luís Renato Vieira, mestre em Capoeira, doutor em Sociologia e gerente de departamento do Ministério do Planejamento;

- Capoeira e a questão desportiva, com Orlando Silva Júnior, secretário nacional de Esporte Educacional do Ministério do Esporte;
- Capoeira e a questão racial, com Zulu Araújo, presidente da Fundação Palmares;

- Capoeira como instrumento de inclusão social, com Edilson Fernandes de Souza, sociólogo e poeta, professor de Sociologia do Esporte na Universidade Federal de Pernambuco.

* 14h - Debate sobre as necessidades atuais da Capoeira (regulamentação da profissão de capoeirista, a relação da categoria com o Conselho Federal de Educação Física e a necessidade de uma política nacional para a Capoeira). Os debatedores são os deputados federais Arnaldo Faria de Sá, Luiz Antônio Fleury Filho e Gilmar Machado (autores ou relatores de projetos de lei sobre o assunto em tramitação em Brasília) e representantes do Ministério do Trabalho e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

* 16h30 - Roda de Mestres Eméritos (titulados até 1973), cerca de 30 capoeiristas com idade média entre 60 e 65 anos, entre eles João Pequeno de Pastinha, Camisa, Burguês, Nenel, Gildo Alfinete, Suíno, Pinatti, Itapoan, Joel, Mão Branca, Pop e Acordeón (que mora na Califórnia e levou a Capoeira para os Estados Unidos). Local a confirmar (possivelmente na Praça da Sé).

* 17h - Continuação dos debates.

* 19h - Apresentação musical do grupo Eureca (Eu Respeito o Estatuto da Criança e do Adolescente), 80 jovens percussionistas de São Bernardo do Campo.

* 20h30 - Show de Leci Brandão, grátis e aberto ao público (também na Quadra dos Bancários). Desde 1975, quando lançou o primeiro LP, "Antes que Eu Volte a Ser Nada", a sambista Leci Brandão gravou mais 18 discos e entre seus maiores sucessos estão "Isso É Fundo de Quintal", "Só Quero Te Namorar", "Café com Pão", "Papai Vadiou" "Olodum Força Divina", "Zé do Caroço" e "Deixa pra Lá". Cantora e compositora premiada, Leci foi a primeira mulher a fazer parte da ala de compositores da Mangueira. Seu trabalho mais recente é o CD “A filha de Dona Lecy”, que tem como destaques “Lilás”, de Djavan, “Sou negrão”, um rap de Rappin Hood, "Cadê a dignidade?", de Arlindo Cruz e Sombrinha, "Maravilha", de Tonho Matéria (Ara Ketu), "Brasil de bola e de samba" e uma homenagem a Jovelina Pérola Negra. Em suas apresentações, Leci mistura inesquecíveis partidos-altos com discursos cortantes, politizados e críticos em defesa dos direitos dos cidadãos.

17/8/2003 - domingo. Na Quadra dos Bancários.

* 9h - Debate das propostas oriundas dos estados (durante os congressos preparatórios ao congresso nacional), votação e leitura de "Manifesto à Nação e ao Governo Brasileiros".

* 14h - Encerramento dos trabalhos.

O congresso deverá contar com 800 capoeiristas de todos os estados brasileiros, além de observadores, autoridades de diversas áreas governamentais e representantes de entidades sociais.

Contatos com a organização pelo telefone (11) 3107.3093, ramal 238, com Sandra.

 

MORTE PELO FUMO
postado por: Eduardo Cruz em 09/08/2003 (Sábado) @ 21:21

 

A Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgou ontem um estudo que mostra que o número de mortes por problemas causados pelo fumo pode ser de até 11 milhões ao ano por volta de 2030. A razão principal do aumento de vítimas é o fato de que mais garotas fumam hoje do que na geração anterior.

 

CUT COMEMORA DECISãO DO BC DE CORTAR DEPóSITO COMPULSóRIO
postado por: Eduardo Cruz em 09/08/2003 (Sábado) @ 21:18

 

O presidente nacional da CUT, Luiz Marinho, comemorou a redução do depósito compulsório anunciada ontem pelo Banco Central, como mais uma medida pela retomada do crescimento econômico. "Temos sinais mais claros da formação de um clima favorável para a retomada do crescimento econômico a partir desse segundo semestre", afirmou Marinho.
Para ele, a queda do compulsório "tem um efeito imediato sobre o crédito e dá sinalização de juros declinantes para os próximos meses".

 

SITE NO AR!
postado por: Webmaster em 09/08/2003 (Sábado) @ 18:00

 

Seja bem-vinfo. Esta no ar o site do ASHC. Acompanhe as novidades de nossa associação e de tudo relacionado a saúde.

 

4C84C5466F72538B
postado por: 05c883b9284fa0f0 em 00/00/0000 (Quarta-feira) @ 00:00
fonte: 6ac84dd44eb64300

 

20b8581d3791f3f7